Thursday, June 16, 2016

Sonhos de uma noite qualquer

Dás-te conta que o tempo passou a voar. Tudo o que acreditava ser infinitamente interminável acaba. Acabou mesmo? As promessas são só mesmo promessas. E os dogmas e crenças da juventude perdida, ali ficam. No maior luar da praia onde um dia me mentiste e onde a lua por se sentir traída te amaldiçoou. Não és mais guardador dos meus sonhos. És apenas uma lição de vida. O meu coração já não bate desordenadamente quando ouve o teu nome. E as minhas pupilas já não dilatam quando te vejo. A tua voz já não me encanta. E os meus lábios já não humedecem quando julgam encontrar os teus. Pior que tudo isto que no fundo podia ser o vazio ou a imensurável ausência de ti, é mesmo perceber que a dor que sinto é por não ter tido coragem de te amar mais e ter-te deixado partir no primeiro momento em que a tua mão me tocou no ombro acenando o teu reaparecimento na minha vida. Isto não é uma desilusão amorosa é uma desilusão fantasiosa porque um dia fizeste parte de um conto de fadas, princesas e dragões. Agora és somente mais um ser errante que passou na minha vida para que pudesse aprender uma nova lição e virar a página deste livro amarelado que leio e releio e que se arrumou na prateleira da vida.

No comments: